Evento Cultural
Foto do evento cultural

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A SNCT de Teófilo Otoni será realizada pela UFVJM/Campus do Mucuri e pelo IFNMG/Campus Teófilo Otoni, com apoio da Prefeitura de Teófilo Otoni e de outras cidades ? ?do ? ?entorno. As atividades previstas na programação serão desenvolvidas na UFVJM/Campus do Mucuri, no IFNMG/Campus Teófilo Otoni, na Praça Tiradentes – localizada no centro da cidade de Teófilo Otoni, e em escolas das cidades de Araçuaí, Itambacuri, Malacacheta e Novo Oriente de Minas. Dentre as atividades oferecidas estão: oficinas e minicursos, observação astronômica, apresentação e discussão de trabalhos acadêmicos, apresentações culturais oferecidas pelas instituições e pela comunidade, e visita as escolas ? ?com ? ?o ? ?Parque ? ?da ? ?Ciência ? ?e ? ?Planetário. O evento visa oportunizar a popularizar a ciência e tecnologia, favorecendo o exercício intelectual e a criatividade do público-alvo na aprendizagem da Matemática, a fim de auxiliar ? ?na ? ?redução ? ?do ? ?estereótipo ? ?de ? ?disciplina ? ?de ? ?difícil ? ?compreensão ? ?e ? ?aplicação.

Entidade responsável/responsáveis: UFVJM e IFNMG
Endereço: